quinta-feira, 10 de junho de 2010

CASO MARISTELA JUST


PROCURA-SE

Policias do Brasil acionadas para encontrar assassino de Maristela Just

Polícias de todo os Estados receberão mandado de prisão expedido pela juíza Inês Maria de Albuquerque

 
Delegacias de Capturas de todos os Estados do Brasil, Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) devem receber nos próximos dias o novo mandado de prisão expedido pela juíza Inês Maria de Albuquerque contra José Ramos Lopes Neto, condenado nesta terça-feira (1º) a 79 anos de prisão pela morte de Maristela Just e pelas tentativas de homicídio contra os dois filhos e o cunhado. A determinação foi anunciada após a sentença e, segundo a magistrada, tem a finalidade de manutenção da ordem pública.

 
O novo mandado precisou ser expedido, por que o primeiro, datado de 19 de maio, tinha apenas a finalidade de garantir a presença do réu no julgamento, fato que acabou não acontecendo. Para tal, a juíza levou em consideração um julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, em que se fixou a tese de que o sério agravo à credibilidade das instituições públicas pode servir de fundamento para a decretação de prisão cautelar.

 
Nesta quarta (2), o JC publicou reportagem com o pai de José Ramos Lopes Neto, o advogado Gil Teobaldo, na qual o criminalista mostra o desprezo que a família do condenado vem dando à Justiça e ao caso. Quando questionado sobre o paradeiro do filho, Teobaldo afirmou que ele estaria "na Ilha dos Sonhos", ou na "Ilha de Caras", em referência à ilha mantida pela revista Caras, frequentada apenas por celebridades.

 
RECOMPENSA

 
O Disque Denúncia anunciou, também nesta quarta-feira, que vai oferecer recompensa de até R$ 3 mil por informações que levem à localização do comerciante José Ramos Lopes Neto, assassino confesso de Maristela Just. O telefone do serviço é o 3421.9595 e não há necessidade de identificação por parte do cidadão. O comerciante está foragido da polícia desde o dia 19 de maio, quando o mandado de prisão preventiva foi expedido.



>>>>>DIVULGUE<<<<<







Nenhum comentário: