sábado, 28 de abril de 2012

AMAZÔNIA: MAGESTADE DA NATUREZA! BERÇO DA IMPUNIDADE!



Nem o Chico Mendes sobreviveu... como diz a música do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Ele padeceu por defender a natureza, por combater à destruição da Floresta Amazônica!!!


  
Muitos outros guerreiros da natureza também morreram, sem que o mundo tivesse conhecimento, porque na época não havia a mídia que hoje existe. 
Hoje a internet mostra a verdade nua e crua. Quantos não viraram notícia internacional.   Internacional?  Sim!    Por quê?  
Porque os estrangeiros estão "de olho" há muito tempo na reserva imensa que o nosso Brasil possui . Eles estão antenadíssimos, “satelitizando” todos os nossos passos e munidos de informações sobre tudo o que acontece por aqui.


Como o brasileiro tem memória muito curta, peço que leiam e relembrem a invasão muda e surda por parte dos nossos governantes e das autoridades competentes que deveriam nos proteger:  http://portalamazonia.globo.com/new-structure/view/scripts/noticias/noticia.php?id=21713


Nosso espaço aéreo é invadido e mais uma vez, tudo terminou em pizza...
Os pilotos voltaram para os EUA, foram "julgados por lá mesmo" e aquí, todo mundo esqueceu.
Na região Amazônica se alguém começar a incomodar porque denuncia, morre na porta de sua casa mesmo!  Tudo é resolvido na base da bala! 


 É a lei do cão! 
(Zé Claudio e Maria também foram exterminados)

Crimes bárbaros contra os defensores da natureza!


A carnificina vem acontecendo a céu aberto, aos olhos das autoridades há várias décadas e ninguém é preso (porque crime contra a natureza deveria ser hediondo) e a impunidade com quem pratica assassinatos, ameaças, enfim, desprotegem a quem deveria estar protegido pela lei que são as pessoas do bem.


O medo e a insegurança domina tudo! 


Há uma “injustiça” generalizada. As pessoas têm medo de falar. Eles (os estrangeiros) têm muito interesse na nossa fauna, na nossa flora, nas nossas riquezas minerais e se aliam aos criminosos daqui, que promovem o tráfico dos animais silvestres, de pedras preciosas, de mulheres e crianças, dprostituição e o tráfico de drogas, controlando e administrando tudo "de longe" 










 Eles querem se apossar da nossa flora! 
Eles são tão descarados que estão patenteando nossas plantas, ervas, comidas... 


Até a "rapadura" já entrou no rol... pode?

Existem plantas nativas do Brasil que nem foram catalogadas ainda pelos nossos cientistas e já estão patenteadas por  estrangeiros... como pode isso? A quem atribuir a culpa a essa falta de vigilância? E nós não podemos fazer nada!  A culpa é do poder público que não protege as nossas fronteiras, nossos aeroportos, nossas estradas e nossos portos!
Tudo pode no Brasil!
Fala sério!




Nossas riquezas minerais como o ouro, o petróleo, as pedras preciosas, os minérios vários, etc,etc...  vão parar em outros mares... 


Essa a roubalheira é coisa muito antiga! 
Acontece pelo menos desde os idos de 1500, nos tempos de Dom Pedro I,  que levou do nosso país para Portugal, tudo o que puderam.


Os estrangeiros participam ativamente dessas ações na “surdina”, financiando tudo, comprando ilegalmente toneladas de  madeira que são transportadas pelos rios amazônicos até os locais onde são recolhidas e vendidas no mercado negro.

Madeira de lei

Nossa madeira  é muito valiosa e na grande maioria das vezes é abandonadas e fica ao sabor da correnteza dos rios, se amontoando e apodrecendo nos leitos porque não existe uma fiscalização realmente séria e punitiva contra esse crime.


Cadê o Exército, a Marinha e a Aeronáutica para fiscalizar esses criminosos?


A Polícia Federal não faz nada!!! 
O IBAMA não faz nada!!!
Será por falta de contingente?
De equipamentos?
De armas pra defesa?
De verba que "já está destinada" a essa questão?

O que eles fazem a esse respeito? 
Nada.

É brincadeira...


No nosso patrimônio fica nas mãos de quem quer enriquecer facilmente!
Eu vi isso de perto. É um horror!  
Conheço um pouco da região amazônica e sei do que realmente acontece por lá!  


A Natureza  levou milhões e milhões de anos para ser (...ainda...) o que é hoje!  



Eu me pergunto: 
- O que  vai ser da Amazônia daqui a vinte..., cinquenta anos? 
E me respondo: 
- Um imenso deserto!!!




Esses crimes bárbaros são atribuídos aos latifundiários, aos capitalistas, ao descaso do poder público, aos políticos corruptos, a não fiscalização da Polícia Federal e do IBAMA que deveriam fazer os seus trabalhos (de fiscalizar ostensivamente e intensivamente) ao Governo Federal que não toma nenhuma atitude radical em relação ao cumprimento da lei e assim banir os políticos corruptos, esses que criam códigos “indecentes”  na Câmara dos Deputados e no Senado em Brasília, fazendo com que o nosso país não vá pra frente, porque isso “não é interessante”, porque não é interessante que as pessoas cresçam e se informem sobre seus direitos, porque a “grana alta” rola solta por lá e dessa forma acabam promovendo indiretamente  os assassinos dos defensores da Amazônia. Essa má postura acaba também assassinando indelevelmente o povo brasileiro, através de suas leis e emendas “mal costuradas”, onde quem só sofre é o povão, os mais carentes, os mais humildes, os mais sofridos, os que plantam para comer e os realmente amam e cuidam da natureza. 
 Isso se reflete no mundo inteiro e o pior: no futuro caótico que nos espera.  



A Terra é um ser vivo como nós!  


Vamos cuidar dela!



Deus nos deu de presente um país sem guerras (apesar da atual violência urbana, um país de abundância em territórios, de matas sem fim, de imensos e incontáveis rios, de mares (os mais bonitos), de maneirismos, de várias culturas e miscigenações conviventes sem maiores problemas e o maior dos presentes que ele nos deu se chama:  Amazônia! 




Os estrangeiros cada vez mais "invadirão o nosso paraíso" e se apossarão aos poucos de tudo!

O Governo Federal não quer “abrir o olho” ou se faz de cego?  


Nossas fronteiras são totalmente entregues às baratas!!!

Você já viajou para outro país?


Se já, sabe exatamente o que acontece quando se é estrangeiro.


Nos defrontamos com as leis da a imigração!  


Lá fora elas “realmente” funcionam! 
Se por acaso houver qualquer problema com alguma documentação, etc..., 
somos tratados friamente como “ratos de esgoto”, 
sem nenhum direito ou apoio do Consulado Brasileiro
no país em que estamos visitando. 


Somos tratados como criminosos.


No Brasil é completamente o inverso: tudo corre frouxo!  


Mas como o brasileiro é “babaca”, quando se depara com algum estrangeiro aqui, parece até que está vendo Deus!  É ridículo! 


E os forasteiros se aproveitam disso pra promoverem a destruição e a desordem! 


Nossa reserva florestal é a única saída para o futuro do Planeta, o tão propagado "Pulmão do Mundo",  que está sendo violentado de várias formas,  
destruído  com a derrubada de milhares de árvores milenares



 além das queimadas que contribuem para aumentar o buraco na camada de ozônio na atmosfera. 



A Amazônia está sendo arrasada por uma leva de maus brasileiros mancomunados com estrangeiros, fora os que se intitulam de “políticos”.
Toda regra há uma exceção, porém, existem uma grande maioria de políticos venais, salafrários, vermes,  pessoas do mal e altamente corruptos que só visam os seus lucros pessoais rápidos e facilitam essa invasão estrangeira, financiadora dessas ações criminosas,  que por sua vez associados a esses riquíssimos brasileiros criminosos, latifundiários, donos de quase todas as terras do Brasil,  que mandam e desmandam e saem comprando autoridades competentes (e incompetentes), 
aliciando trabalhadores rurais muito pobres,  que vivem abaixo da linha da miséria e que passam a agir criminosamente, porque encontram alí uma solução rápida e rentável  de sobrevivência.


A ganância, a riqueza rápida, a impunidade,  encontram seu alvo certo: 
Os defensores da Amazônia!

São vidas ceifadas à bala, onde o sangue deles se mistura à seiva derramada pelas imensas árvores que são degoladas pelas serras!


 Crimes tão bárbaros que somente " Deus " poderá julga-los!

++++++++++++++++++++++++++++++

* No dia  24 Maio de 2011 Zé Claudio e Maria foram executados friamente


Palavras de Zé Claudio (José Claudio Ribeiro da Silva – Ativista – Ambientalista - Líder do Movimento em Defesa da Amazônia contra o desmatamento daquela região)

... Sou castanheiro desde os sete anos de idade. Vivo da floresta. Protejo “ela” de todo jeito! Por isso eu vivo com a bala na cabeça a qualquer hora! O homem é o que ele é! Então se você tem coragem de lutar, lute!!! Antes você morrer tentando, do que morrer omisso...

Palavras de Maria (Maria do Espírito Santo da Silva – Ativista – Ambientalista – Companheira inseparável de Zé Claudio na vida conjugal e nas suas lutas em defesa da Amazônia)
... Tenho medo porque é um consórcio. São vários: sindicato dos ruralistas, o latifúndio, os madeireiros e os carvoeiros.

* Vejam o documentário “Toxic Amazônia” produzido pela Vice Media (estrangeira), 
sobre a investigação do assassinato no Pará 
dos ambientalistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, 
ganhadores do prêmio “Herói da Floresta” concedido pela ONU em 2012.



Atenção: Vamos vetar 

Nosso apelo à Presidenta Dilma Rousseff

Apelamos a Presidente Dilma Rousseff que intervenha no processo de reforma do 
Código Florestal impedindo que ele seja votado pelo Congresso Nacional apressadamente, antes da Rio+20. O país precisa de tempo para aprofundar 
as avaliações científicas sobre os possíveis efeitos do projeto.

Caso o Congresso aprove apressadamente o projeto, 
pedimos que a Presidente Dilma Rousseff use sua prerrogativa presidencial 
de vetar qualquer texto legal que ameace a integridade dos biomas brasileiros e a Soberania Nacional.


Nenhum comentário: