terça-feira, 29 de abril de 2008

>>>>> CONCURSO SERESTA NOS BAIRROS <<<<<

A lua e o céu estrelado compuseram um cenário ideal para a final do Concurso Seresta nos Bairros, realizada na noite de sábado (27), no campo do Nacional, no Ibura (UR-1). O festival já havia passado pelos bairros de Casa Amarela, Peixinhos, Areias e Torrões, e selecionou 12 dos 58 inscritos para as eliminatórias. O prefeito João Paulo prestigiou o evento, acompanhado do secretário de Planejamento Participativo, João da Costa.
De acordo com Débora Nascimento, gerente de Música da Fundação de Cultura, o objetivo do concurso é "descentralizar o festival, passando pelos bairros do Recife e dando oportunidade de novos talentos participarem do festival nacional, no marco Zero". Em sua fala de saudação, o prefeito João Paulo destacou justamente essa característica da gestão, no que se refere à cultura. "A democratização e a descentralização, levando a cultura bem mais perto do povo tem sido fundamental em nosso governo", afirmou.
Os quatro finalistas foram classificados para o Festival Nacional da Seresta, que acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de maio, no Marco Zero e o 1º lugar recebeu uma premiação de R$ 1 mil. A grande campeã do festival, Mevinha Queiroga, elogiou o concurso, dividindo o mérito com todos os participantes. "Não sou vencedora sozinha deste festival. Todos somos vencedores, pois ganhamos mais um espaço para mostrar nosso trabalho", comemorou. Após a premiação, foi a vez do cantor Reginaldo Rossi conquistar a platéia, dando um show de presença de palco. Logo no início do show, colocou o prefeito na chamada "saia justa" e pediu que ele cantasse Eu te amo, de Roberto Carlos. Reginaldo ainda reservaria outra surpresa para o prefeito, oferecendo em sua homenagem a música "Amigo de Fé", também de Roberto Carlos. Com seu jeito irreverente, Reginaldo Rossi mostrou porque é chamado de rei e prendeu a atenção da multidão da primeira à última música.


Classificação do Concurso Seresta nos Bairros

1º Mevinha Queiroga
2º Arthur Felipe
3º Roberto Miranda Júnior
4º Tânia Santos


Mevinha Queiroga: Desde criança conviveu com música, a partir do trabalho de seu pai, o jornalista Luiz Queiroga, e de sua mãe Meves Gama, que foi cantora de rádio. Mevinha trabalha há 20 anos com música e já participou de shows de artistas renomados como Geraldo Azevedo, André Rio, Jorge de Altinho, Ismael Filho e Santana.


Nenhum comentário: