quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GALO NÃO VAI MAIS PASSAR PELA RUA DA CONCÓRDIA

 >>> Mudança geral <<<
O percurso do desfile do Galo da Madrugada, conhecido internacionalmente como o maior bloco de carnaval do mundo - vai mudar. A partir do carnaval de 2011, a agremiação deixa de passar pela Rua da Concórdia, um dos pontos mais tradicionais do desfile. A mudança, anunciada esta tarde pela Secretaria de Defesa Social (SDS), Prefeitura do Recife (PCR) e pelos representantes do bloco, tem o objetivo de dar mais segurança aos foliões.
O novo itinerário começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, passa pela rua Imperial, Praça Sérgio Loreto e, ao inveés de seguir pela rua da Concórdia, pega a Dantas Barreto e depois segue pela avenida Sul, rua Saturnino de Brito, rua Imperial, do Muniz e volta para a Dantas Barreto, segue pela rua do Sol e dispersa na Praça da República.
De acordo com a SDS, a medida foi tomada depois que vistorias realizada pela pasta, técnicos da PCR, do Ministério Público de Pernambuco (MMPE) com o apoio do agremiação, apontaram para ocorrências de pequeno, médio e grande proporção na rua da Concórdia, via que deixará de fazer parte do percurso.
Após a realização de várias reuniões técnicas realizadas por integrantes da SDS e de seus órgãos operativos (PM, BM e PC), da Prefeitura da Cidade do Recife e representantes da diretoria do Bloco de Máscaras Galo da Madrugada, foi elaborado um estudo com a proposta de um novo percurso da agremiação carnavalesca para o desfile de 2011.

07/12/2010 | 14h25 | Mudança
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
 

Rosana Simpson 

Nenhum comentário: