segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Finalmente uma mulher na Presidência da República!!!



Um belo dia tudo chega ao fim.., não é verdade? A era da mudança já começou a acontecer há algumas décadas atrás. Graças a Deus, pudemos de fato mais uma vez “exercer” a democracia plena e pura! Fizemos valer as grandes lutas dos nossos “irmãos que morreram” - por isso - e - por causa disso - , na época da ditadura militar. Quantas mães e pais morreram, sem achar seus filhos queridos? Quantos ainda estão procurando seus “filhos”, que foram torturados, mortos e enterrados não se sabe onde..., apesar de estarem já bem velhinhos??? A esperança deles é a mesma de muita gente, melhor dizendo, do povo brasileiro! Não podemos esquecer de jeito nenhum, as lutas travadas por liberdade de expressão no Brasil! Não podemos nos esquecer do passado, que é a única referência para o presente e para o futuro.

 Finalmente, a democracia brotou... da luta do povo e  com ela vieram os erros, os acertos e as grandes mudanças e muitas evoluções!!!

Vamos acreditar "sim!!!" que uma mulher "pode!!!" e "deve!!!" ser a PRESIDENTE DO BRASIL!!!

E por que não???

Será que no desenrolar dos anos não foi mais do que provado para o mundo inteiro que competência e capacidade independem de gênero...? De ser homem ou mulher???

Se as coisas não derem certo com a Dilma, paciência... temos a plena consciência de que exercitamos a nossa democracia. Confiamos em Lula e nela!!!

Agora..., quero lembrar que não se deve “esquecer” dos governantes (...homens...) anteriores, que sempre nos provaram e mostraram mais do que suficiente o que é “corrupção, desrespeito e despreparo” na administração governamental.

O povo, que sempre sofreu na pele com os todos os descasos, espera que esta nova forma de governar resolva os grandes e graves problemas.

Estamos vivendo a era da Mulher!!!

Vamos mentalizar que o Brasil quer e vai evoluir!!!

A mulher atual está mais engajada, mais informada, mais “ela”, como mostram as estatísticas, que comprovam que o “chefe de família” hoje no Brasil é a Mulher. Acredito na mudança, na capacidade feminina de administrar (sem as testosteronas todas) que infelizmente insuflam as guerras em todo o planeta!

Ao contrário deles, a mulher é geradora de vida, mãe, trabalhadora, batalhadora, guerreira e administradora inata!!!

Muitas e muitas foram, são,  e ainda serão ...“Pães”... ou melhor, pai e mãe ao mesmo tempo, exercendo dupla responsabilidade, cumprindo inteiramente o seu dever para com os filhos, além de ser excelente profissional.

Acredito na força e na inteligência da mulher!
Estou feliz porque exercemos novamente a democracia de forma limpa e saudável!

 Viva a mulher brasileira, que na sua grande maioria, é sem dúvida "mais macho que muito homem!!!"

Que Deus ilumine mais e mais esse nosso Brasil!!!

Por Rosana Simpson
http://www.kwanza.com.br/


_____________________________________________________

SÓ PARA NÃO ESQUECERMOS O QUE ELES DISSERAM EM CAMPANHA:
____________________________________________________________



 
EDUARDO CAMPOS
"No dia 3 de outubro, vamos ligar para Lula daqui e dizer que a maior vitória de Dilma foi em Pernambuco"
"Não vamos estragar esse momento bonito para dar lugar a uma rinha de galo. Isso é coisa da política antiga. O povo não quer isso"
"Lula fez muita coisa em Pernambuco sem vender patrimônio público"
"As oposições não entendem de povo nem de Brasil"
"Hoje é o dia de dizermos 'Muito obrigado, Lula'"


DILMA ROUSSELF
"Nós vamos assegurar que Pernambuco seja este Estado que mais cresce no Brasil"
"Quero fazer por Pernambuco igual como lula fez, levar Pernambuco pelo caminho do desenvolvimento"
"Nós mulheres somos capazes de cuidar, até porque nós passamos a vida cuidando de nossas famílias".
Depois de um operário, o Brasil pode sim ter uma mulher dirigindo este que é o maior País da América Latina. Agora, é a vez de Lula"
"O presidente Lula, apesar da popularidade que tem, não mudou as regras do jogo como outros",.
"Agradecemos a Lula, porque esse governo colocou o País de cabeça erguida".
"Cuidar de Pernambuco como o presidente Lula fez"
"Erradicar a pobreza é o meu primeiro compromisso".


PRESIDENTE LULA
"Não vou sair triste no dia 1º de janeiro. Saio de cabeça erguida porque sei que no meu lugar, ficará uma pessoa preparada para fazer mais do que eu fiz pelo Brasil".
"Um torneiro mecânico sem diploma universitário foi o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas na história desse País".
"Acho que sofri todos os preconceitos. Ser nordestino, não ter diploma, falar errado. Mas descobri com Paulo Freire que as pessoas entendiam o que eu falava"
Se eu pudesse, transferia o voto para vir votar em Eduardo Campos. Mas a dona Marisa vota em São Bernardo e eu tenho que acompanhar ela".
"Desde que eu era pequeno, ele já era político. O que ele trouxe para Pernambuco?" (O alvo é Marco Maciel )
"Tenho acompanhado as pesquisas. Do jeito que a coisa está, o adversário de Eduardo vai ficar devendo pontos no final da eleição"
"É importante votar nos nossos candidatos, para que depois nenhum picareta venha querer estragar a revolução que Eduardo Campos está fazendo em Pernambuco".
"Ainda tenho mais quatro meses de mandato. Tem caneta para fazer muito estrago".
"Ainda tem caneta para fazer miséria nesse país".

DILMA ROUSSEFF
 PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA HISTÓRIA DO BRASIL

Nenhum comentário: