segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

>>>>> UM SÓ DIA DE NATAL <<<<<


Aos meus amigos e inimigos; visíveis e invisíveis:
Escrevi este texto em Dezembro de 2005 e
continuo com o mesmo pensamento.

Quisera eu poder ver em todos os olhares, em todos os dias do ano, este sentimento de solidariedade humana que afeta a nossa consciência em dias natalinos.
Quisera eu poder constatar que todas as pessoas fazem a caridade durante todo ano, mesmo não sendo Natal.
Quisera eu ver inimigos se tornando amigos de novo, se abraçando todos os dias, perdoando, se livrando das mágoas, indo em busca da felicidade.
Quisera eu ver irmãos de sangue, se tolerando, exercitando a harmonia primeiramente na convivência do próprio lar.
Quisera eu que todos pudessem entregar todos os dias do ano, um prato de comida, roupas, sapatos, mesmo que usados para um necessitado, para quem está nas ruas morrendo de fome e frio.
Quisera eu dizer a toda humanidade que a paz começa primeiramente em cada um de nós e fazer com que todos exercitassem isso todos os dias do ano, banindo o preconceito, a discórdia, a prepotência, a ambição desenfreada, a inveja e a discriminação.
Quisera eu poder acabar com a violência e o comportamento animalesco que acomete os seres humanos, os poderosos líderes políticos tão desumanos!
Quisera eu não ver tantas guerras, inclusive as frias!
Quisera eu poder enxergar nas pessoas somente o bem!
Quisera eu poder abraçar todos os amigos e inimigos! Mesmo aqueles que nunca ví e dizer olhando nos olhos: Feliz Natal!!!

Mas me sinto mal e muito triste. Há tanta dissimulação, tanta inveja e jogos de interesses por trás do Natal... Penso que não é só no Natal que devemos ter este sentimento de paz e união. Não é só no Natal que devemos pensar em Jesus! Não é só no Natal que devemos aliviar o sofrimento e a fome dos nossos irmãos mais necessitados. Às vezes, na nossa própria família existem pessoas muito assim e nem ajudamos como poderíamos ajudar!!! O Natal para mim tem que ser exercitado todos os dias das nossas vidas. O nascimento de Jesus representa exatamente o nascimento da esperança, do amor ao próximo, da paz e da caridade. Mas, não é isso que acontece no Planeta. As pessoas só se preocupam em comprar presentes, roupas, comidas, coisas materiais, jantares mirabolantes, para se esquecerem de “tudo” no dia seguinte do motivo principal: o Natal... quando se comemora o aniversário de Jesus Cristo!!!
Vamos pensar na preservação da nossa família, na preservação do Planeta, nos rumos políticos que podem melhorar a vida dos mais carentes, na erradicação da fome, na extinção da miséria e na proclamação da paz, começando por nós, dentro de nós, nas nossas casas, com nossas famílias, todos os dias do ano!
Vamos pensar nas crianças, famintas de tantas coisas básicas! Nos idosos que voltaram a ser como crianças abandonadas pela própria família e que fatalmente terminam suas vidas em abrigos desestruturados, nas centenas de orfanatos carentes, asilos e hospitais.
Vamos agradecer a Deus todos os dias do ano, pela oportunidade de poder respirar oxigênio, pela inteligência, pela saúde, pelo amor, pela família, pelo alimento, pelo trabalho, pela nossa missão nesta vida.
Vamos ser melhores!
Vamos evoluir!
Vamos nos reformar por dentro!
Vamos fazer com que “cada dia do ano”, seja um dia de irmandade pura, de amor e paz! Um dia lindo de Natal!!!
Feliz Natal... Feliz 2009 para todos!!!
Beijuzzz...
Muita luz!!!
Rosana Simpson.

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Passando por aqui para me atualizar com suas atividades, Rosana. Vamos juntos.
Beijabrações pernambucanos
www.luizalbertomachado.com.br