sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SEMINÁRIO DIREITOS AUTORAIS E ACESSO À CULTURA


Seminário de São Paulo discutirá os direitos autorais e o acesso à cultura
Evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto, na USP Leste.
Seminário “Direitos Autorais e Acesso à Cultura” - Fórum Nacional de Direito Autoral


São Paulo, 27 e 28 de agosto de 2008



Estão abertas as inscrições para o próximo Seminário do Fórum Nacional de Direito Autoral, promovido pelo Ministério da Cultura. O Seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2008, na cidade de São Paulo, e terá como tema “Direitos Autorais e Acesso à Cultura”.


Para dar continuidade às discussões do Fórum, debateremos nesse Seminário diversos temas relacionados à busca de equilíbrio entre a proteção dos direitos autorais e o acesso à cultura, enfocando desde os aspectos gerais relacionados às limitações em nossa Lei até os desafios mais concretos que nos trazem as discussões sobre usos educacionais, medidas tecnológicas de proteção, obras órfãs e proteção do patrimônio cultural, entre outros temas.


O evento, promovido pelo Ministério da Cultura, faz parte do Fórum Nacional de Direito Autoral, que durante este e o próximo ano promoverá debates com a sociedade, por meio de diversos seminários e oficinas, a política e o sistema legal e institucional brasileiro voltados para a área do direito autoral.


Todos os seminários serão transmitidos pela Internet e podem ser acompanhados pela página
www.cultura.gov.br/direito_autoral, onde serão colocados os textos e vídeos dos eventos já ocorridos. Outro espaço de discussão é o Blog do Fórum: www.cultura.gov.br/blogs/direito_autoral/ onde a sociedade pode postar comentários e fazer sugestões sobre os temas que estão sendo debatidos.


A inscrição para o seminário, que é gratuita, pode ser feita pela página www.promodelconection.com.br ou pelos telefones (61) 3037-6563 e 3037-6564. As vagas são limitadas.


Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação-Geral de Direito Autoral do Ministério da Cultura, pelo telefone (61) 3316-2070.


Endereço: Auditório da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP - Campus USP LESTE

Rua Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo, São Paulo - SP

Nenhum comentário: