domingo, 7 de outubro de 2007

>>>>>LANÇAMENTOS<<<<<

DADÁ MALHEIROS




CD DA BANDA SINFÔNICA DA CIDADE DO RECIFE - BSCR





Em alto e bom som pude ouvir esta pérola onde produtores, técnicos e artistas pernambucanos deram o melhor de sí. Trata-se do Cd gravado ao vivo da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, com seus belíssimos arranjos, na comemoração dos seus 50 anos.


O Cd se destaca desde o repertório escolhido a dedo, super eclético, ótimos arranjos, participações especiais de grandes maestros, músicos e cantores tais como: Edson Rodrigues, Marco César, Fabinho Costa (solista da BSCR), Proveta, Toninho Ferragutti, Arimatéia Veríssimo, Costa Filho, além de Teca Calazans, Angela Luz, Gonzaga Leal, todos regidos pelo diretor musical, o Maestro Nenéu Liberalquino.


Além deste, Nenéu promoveu outros grandes projetos culturais, dentro desta órbita musical a que se propõe como diretor e conseguiu ao longo da sua atuação juntamente com sua equipe nota 10, que sempre o assessorou nos mínimos detalhes, destacar o trabalho da Banda Sinfônica além de enaltecer trabalhos de vários compositores e cantores de Pernambuco.

Nenéu e Zé da Flauta assinam a produção musical e artística; a produção executiva, de Ivaneide Nascimento e Maria Dalva Valença, sua assistente. O Cd teve o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, foi gravado ao vivo no Teatro do Parque pela unidade móvel do Estúdio Carranca e a produção fonográfica ficou por conta da LG Produções.


As pérolas deste colar:

01 - O Guarani – Antonio Carlos Gomes, 02 - Leão do Norte – Lenine e Paulo Cesar Pinheiro, 03 - Asa Branca, Baião, A volta da Asa Branca – Medley de Luiz Gonzaga e parceiros, 04 - Maluquinho – José Menezes, 05 - Melodia sentimental – Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, 06 - Segura ele – Pixinguinha e Bebedito Lacerda, 07 – Suite pernambucana de bolso – Duda, 08 – Homengem a Tom Jobim com Dindi e Chovendo na roseira, 09 – Assum Branco – José Miguel Wisnick, 10 – Fogoió - Homenagem a Sivuca – Luiz Guimarães, 11 - Bebê – Hermeto Pascoal, 12 – Eco Capibaribe – Deusdete Ferro, 13 – Recife Cidade Lendária – Capiba



Vale a pena adquirir este Cd que registra e comprova mais uma vez o que é que Pernambuco tem de melhor com sua música orquestrada contemporânea da mais alta qualidade.






Rosana Simpson.









♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪











ANDRÉ RIO

Lança seu DVD “PERNAMBUCO SOU”
Dia 1 de Agosto na Passa disco - Shopping Sítio da Trindade



as 19 horas.
Haverá show, comes e bebes oferecidos pelos patrocinadores.
Entrada free.
















♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪











CEZINHA











♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪





UMBIGADA EM ALIANÇA




Será lançado nesta quinta (22), o álbum "Arrochando na umbigada", do Coco Popular de Aliança. A festa conta com show gratuito do Coco Popular de Aliança, mais a participação do Caboclinho 7 Flexas de Goiana e do Maracatu Leão Nazareno. Outros convidados especiais do evento são o Secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC, Célio Turino, e do poeta e jornalista TT Catalão . O evento gratuito acontece às 20h, no terreiro do sítio Chá de Camará (sede do Ponto de Cultura), zona rural do município de Aliança (a 75 km do Recife). Outras informações: (81) 3439.5806.








♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



PERNAMUAMBA
Regional Contemporâneo, surgido na Cidade de Garanhuns, Agreste Meridional do Estado de Pernambuco, lança seu primeiro álbum titulado: TEATRO DE PROMESSAS. Formado em dezembro de 2003, vem desenvolvendo um trabalho com um repertório baseado na Cultura Popular do Nordeste brasileiro, numa mistura de ritmos, como: Côco de roda, Afoxé, Maracatu, Ciranda, Baião, buscando uma sonoridade própria, com músicas compostas em sua maioria pelos integrantes e outras com alguns parceiros. Um som vibrante, contagiante, que fala das mazelas humanas e sociais, crítica com alegria, consciência, paz, amor e guerrilha com arte! Dia: 29/05/2008 Local: Sesc Garanhuns PE as 20:00h Entrada Gratuita! Contatos: (0xx87) 9109-0327 (Divini)





www.tramavirtual.com.br/pernamuamba



♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪


FESTA DO JORNAL GAZETA NOSSA




Lançamento recente. Os irmãos Miguel Marcondes e Luis Homero estarão trabalhando seu mais novo CD "Quem não viaja, fica!" Participações: Vates e Violas, Jessier Quirino, Maciel Melo e convidados Domingo - 04 de maio - Praça do Ipsep - 17:



♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



GONZAGA LEAL




Carnaval brasileiro ganha um CD “batuta” "Pra ser batuta é preciso só cantar as glórias". Quem seguiu à risca este verso foi Gonzaga Leal, intérprete e intrépido garimpeiro das mais belas músicas do cancioneiro nacional. Ele lança agora este "Para sempre sonhar", na companhia da belíssima Orquestra Popular do Recife, sob a batuta do maestro Ademir Araújo (ícone vivo do frevo pernambucano que este ano é o homenageado carnaval do Estado). Frevos e marchas compõem este CD que é pura homenagem não só ao carnaval pernambucano, mas ao carnaval brasileiro. Gonzaga, que já gravou músicas conhecidas e inéditas de Nelson Ferreira e Capiba, em cds temáticos, faz agora um passeio através de canções que vão das primeiras décadas do século passado, como as de Antonio Maria, Nelson Ferreira e Lamartine Babo, aos mais contemporâneos como Edu Lobo, Paulo Cezar Pinheiro e Caetano Veloso. Passa também por nomes importantes do atual frevo pernambucano como J. Michiles e Carlos Fernando, mentor do Asas da América. Uma grata surpresa também no repertório é a marchinha “Florisbela” ( Nássara / Frazão ), que foi defendida por Sílvio Caldas em concurso de carnaval e que ganhou para a tão conhecida “A Jardineira”.Tem muito mais no Cd de Gonzaga. Tem as participações. Como nos últimos trabalhos, ele tem se cercado dos melhores. Sua interpretação neste "Para sempre sonhar" se faz acompanhar de gente como os mestres do frevo Claudionor Germano e Expedito Baracho. Além desses, Carlos Fernando, o paulista vocalista do Nouvelle Cuisine, divide com Gonzaga os vocais em Sonhos de Pierrô. Já Woleide Dantas, intérprete preferida de Nelson Ferreira, canta "Confete", sucesso do carnaval dos anos 50 na voz de Francisco Alves. Também se destacam neste trabalho, a voz e o acordeon de Cezinha, e as guitarras de Luciano Magno. Outro auxílio luxuoso é o do compositor, cantor e instrumentista Luiz Tatit, cantando o “Hino do Carnaval Brasileiro”, de Lamartine Babo, assim como a direção musical de Cláudio Moura, violonista e violeiro do Sagrama, que junto ao Maestro Ademir Araújo, assina a direção musical e regência do CD. Gravado entre os meses de setembro e novembro de 2007, no estúdio Carranca no Recife, o CD teve apoio da Prefeitura do Recife, através do Sistema de Incentivo à Cultura-SIC. De acordo com o pesquisador, historiador e jornalista, Leonardo Dantas Silva, autor do livro “Carnaval do Recife”, “O CD Para sempre sonhar, consegue mostrar um carnaval longe da tristeza e sem a melancolia da quarta-feira ingrata, pleno de poesia e alegria, agradável aos ouvidos e a imaginação de toda essa gente que canta o amor e a esperança nos seus momentos de paz”. O novo Cd de Gonzaga Leal já está à venda nas principais lojas da cidade e o lançamento oficial, com uma temporada de shows pelo Brasil, está marcado para março deste ano. Informações: 81 - 3221.0786




♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



Leonardo Sullivan




O cantor pernambucano lança seu primeiro DVD, gravado no último Festival Nacional da Seresta, em maio deste ano. O vídeo, com 25 canções, faz uma retrospectiva dos 41 anos de carreira do artista, 30 deles registrados em discos que produziram vários hits. Além de músicas, Leonardo Sullivan ao vivo conta com depoimentos de Petrúcio Amorim, Eugênio Stone, J. Michilles, José Augusto, Gilliard, Fafá de Belém e Geraldo Freire. Informações: 9247 5178 8842 2969
http://www.leonardosullivan.com.br/





♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



3 EM 1 DO NORDESTE




Frevo, forro e folia tem conta com interpretações de Lico do Acordeon, Carla Vaz, Edy Haras, Noêmia Martins, Olímpio, Anjinho e Ana Paula. O CD foi gravado em Belém do Pará e no Recife. Participação do Mestre Camarão. Informações: 81 - 967 1 5017 / 8772 4638 Ou: vaz.carla@yahoo.com.br



♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



Cd da banda Inquilinus




O primeiro Cd da banda se intitula: Naturalidade. Lançado pelos selos Dulitoral Rec. e In-Bolada record. Surgido em 1999, na zona sul do Recife, o grupo emplaca um hip-hop influenciado pela melodia do jazz e do soul. Em 2006, a banda foi indicada para o prêmio Hutuz, na categoria de melhor grupo nordestino.






Informações: 81 - 8857 2468








♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪






FORRÓ DE ARLINDO DOS 8 BAIXOS




CD ao vivo de Arlindo dos 8 Baixos, produzido pela Confraria do Forró - Roberto Andrade. Forró de Arlindo – Av. Hildebrando de Vasconcelos- 2900 - Dois Unidos Informações: 81 - 9955 6327 arlindodos8baixos@hotmail.com




♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪




DON TRONXO



Botando fogo no Forró - e - Pernambuco é Frevo meu bem - são os títulos dos mais novos discos do cantor e compositor. O CD traz várias participações de artistas locais importantes entre elas, a de Alceu Valença, seu parceiro há 30 anos. Os Cd's estão muito bem produzidos,com uma sonoridade de qualidade e com repertórios excelentes!!! Vale a pena ouvir!!! Contatos:81 - 9679.2654 / 9162.4779
E-mail:
dontronxo@hotmail.




♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪




FABINHO COSTA - PRIMEIRO ÁLBUM




Após tocar com vários artistas de referência, o trompetista Fabinho Costa debuta como autor com o CD Performance. Os temas do disco filtram as melhores lições dos grandes standards consagrados pelos mestres do jazz. Com uma grande consistência sonora, muitas vezes os quintetos lembram uma orquestra.








♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪





OZI DOS PALMARES – CD VONTADE




Com lançamento previsto para Outubro, o 3º álbum do cantor, compositor e instrumentista pernambucano, traz neste novo trabalho uma bela viagem por ritmos brasileiros com sambas, frevos, baladas e boleros, que irão embalar muitos corações com canções feitas especialmente para pessoas que gostam destes gêneros musicais. O Cd Vontade conta com várias participações: Leandro Corrêa (Sax alto e Soprano), Cecília Maciel - Ilha de São Jorge- Açores – Portugal (parceira-letrista)), Paulo de Tarso (Teclados), Edson Lallo (Violão solo e Contrabaixo), Paulo Zen (Clarinete e Flauta), e Carlão (Bandolins) . Ozi como bom pernambucano que é, também rende sua homenagem ao Centenário do Frevo em - Viva o frevo! Gravado de forma intimista o Cd destaca as faixas: Terno engomado, Mar salgado, Frevo em Bach, Oswaldinho no Frevo, além de Vontade - que dá título ao CD. Ozi mostra mais uma vez o que é que Pernambuco tem de melhor!!! Aguardem o lançamento em Recife. Vale a pena conferir!!! Para saber mais acesse: http://ozidospalmares.zip.net/ ou http://www.youtube.com/







♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪







TERCEIRA EDIÇÃO – SEGUNDO DISCO




A banda preenche uma grande lacuna no cenário recifense. Enquanto as boates estão cheias de bandas de pop fazendo covers, a Terceira Edição segue o seu caminho com composições próprias e lança História sobre poucos e sobre ninguém. As novas músicas podem ser ouvidas no site da banda. http://www.terceiraedicao.com.br/









♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪



GÊ DOMINGUES LANÇA DVD




Gravado no projeto Sábado Mangue, o DVD acústico Um blues para se cantar, de Gê Domingues, tem sua pré-estréia marcada. Acompanhado por Edson Natureza no violão e Billy Brown na percussão, Gê interpreta canções que marcaram época. No repertório, canções autorais e composições de Ronaldo Albuquerque, Edson Luna e Rosário Barreto. Tel: 9943 7047 R$ 10 (DVD)

Um comentário:

Dadá Malheiros disse...

Parabéns pelo blogg Rosana! E fico muito agradecido por você ter postado a propaganda de lançamento do CD "Lágrima" de Dadá Malheiros.